sábado, 16 de janeiro de 2010

Príncipes ou sapos?!





Todo mundo já ouviu uma música tocar e parou de repente como se levasse um susto?! >>Roubaram essa letra da minha gaveta?!”
Em questão de corações apaixonados agente percebe que as sensações acabam sendo plurais… se vc passear por blogs então percebe tantos pensamentos em comúm, situações parecidas… até fatos quase que vividos igualmente por pessoas distintas…
Mas… e se vc começa uma paixão secreta, passa a gostar de alguém, mas por conhecê-lo tão bem, sabe q o ritmo do “amor confesso” ainda não bateu a porta… então vc ouve coisas em duplo sentidos, parece ser correspondida… e a mistura de algo platônico vira um delicioso desafio de conquista…  Parece q nada está confesso, mas tudo está tão claro entre linhas…
É… mas os homens são tão inconstantes… e vc esqueceu disso de nooovo?! ;) 
E parece que as exceções fogem da regra….  eis que nesse mundo tão cheio de oportunidades, figurinhas a mil pra q eles possam escolher, inclusive até… interessantes aos montes!
Um dia vc entra no mundinho virtual do Orkut, e vê aquela música que vc ouve pensando nele,(talvez  até uma q vcs já trocaram…) se tornar palco para “uma dança da sedução” em que vc não faz parte… frases ditas pra cada lado… e então parece que mais uma vez vc sonhava…
Eis o ponto chave da questão…. Porque ‘ELES’ são tão inconstantes…?! Porque parece que tem sempre tantas 'alternativas' e as sensações viram tão passageiras…? Pq será que aquelas palavras na intenção de TE arrancar o fôlego facilmente parecem ser esquecidas e desviadas pra 'outro alvo'?!Outra paixão...?


E… assim seguimos buscando príncipes por trás de sapos…

Você já encontrou muitos por aí?! ;)

Kisses, 
[Sister Ray] 






[ ... ]

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vem cá solidão!





Hoje acordei com uma tal solidão ao lado… acabei de lembrar que ela visita muitos ultimamente, então…
É muito natural hj ouvir a expressão do “sozinho em meio a multidão”…individualidades, exigências crescentes, orgulho, egocentrismo, muitos compromissos, medo de envolvimento… internet q aproxima uns e enclausura outros… efim, esses são os motivos mais recorrentes da solidão do séc. XXI… Particularmente não acredito fazer parte dessas estatísticas…rsrs então vamos ver o que + ocorre com as “solteiras por opção” ;)
Depois dos 20… vc começa então a ouvir de vários lados “uma garota bonita assim, sem namorado?! duvido!! :P
Noossa, onde foi a feira de pretententes que eu perdi?! Parece então que é tudo muito fácil… e de brinde te presenteiam com a também famosa “aah, vc escolhe demais!” [puutz!]   …Lembrem-se, mocinhas não falam palavrão… rsrs
Bom, se escolher demais é dar mais valor a qualidade que a quantidade, desejar alguém que queira compromisso, respeite… e conseguir encontrar algum que já não esteja “laçado”… realmente… eu dou trabalho!! :)
A verdade é que fora a população masculina ser em quantidade extremamente menor que a mulherada no nosso país… isso lhes dá o grande poder da escolha, e muitos preferem curtir várias opções ao mesmo tempo… (bom esse tipo de *produto não me atrai no ‘mercado’, pois costumam ser os mesmos que malham os bíceps e esquecem da massa cinzenta). ;)
E nessa busca feminina de encontrar a sonhada ‘metade da laranja’ ás vezes buscamos da forma errada e apenas acumulamos decepções, pois qdo se há carência tudo aos olhos parecem boa opção…
Com o tempo então descobri que é melhor cuidar do meu jardim… e a solidão tb pode ser boa companheira, ainda que em alguns dias incomode, aceito então uma antiga frase das vovós…“antes só do que mal acompanhada” rsrs
Com a solidão tb podemos regar  o jardim que logo perfumará e fará sombra pra um belo rouxinol ou beija-flor passear… ;)   
[e que seja bem vindo... hahaha]

Kisses Girls!

[Sister Ray]






[ ... ]

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tentativas?!





"Mais uma tentativa..." É  como começa a idéia dos nossos corações femininos ao convite  pra festinha da amiga/prima/colega de trabalho, ou melhor ainda…  seu melhor amigO (pois vindo de amigo as chances são maiores)
Não que vamos em algum lugar PRA encontrar alguém… mas sejamos sinceras… nutrimos esperanças do "SERÁAA?!" )
Mas, a cada ano de experiências e histórias vividas… suas exigências são maiores, o carinha não tem q ser apenas saradão, mas o conteúdo precisa mais destaque do que aquela embalagem… 
Não é qualquer tipo de cantada que tem as chances da saliva, de despertar de interesses!Tem q ter atitude e ser um ‘cara possível’…
(Não esquecendo que ainda existe dia do “tô carente”,  rsrs iih… esse dia é perigoso, além de aceitar até embrulhos no lugar de conteúdo de boa qualidade, até o amigo vira um alvo em potencial… kkkk)

Aah, complexo mundo feminino, você quer entender ou explicar, ou melhor quer confundir? Faremos isso aqui… rsrs

Esse é um blog de um sister mais velha, (nem tanto hein! rs) com muita história pra contar, mas que tá sempre aprendendo e desconstruindo. Aquela que topa repetir os erros do passado, desde seja o que manda seu coração. Aqui vamos trocar ideias sobre tudo que imaginar, desde conselhos, dicas de moda, saúde, cultura. Ah, um mudo meio cor de rosa, mas que adora a aquarela inteira! Um quartinho das sisters pra conversar!
Não esqueçam, vamos sempre trocar uma ideia, será muito importante, participe!


Beijos girsl,


[Sister Ray]








[ ... ]

Oh mundo desVIRTUoso!





Século XXI e as relações humanas… hoje em dia vc não ‘conhece’ a pessoa apenas se já esteve com ela…
E nesse mundinho mágico hj já é comum novas formas de DR's ou  novas queixas sobre relacionamentos,são os novos dilemas virtuais!!As paqueras flagradas pelo Orkut, o falso 'ausente' do Msn, "- Será que bloqueio o carinha que ñ tá me dando bola?" Pq ele ‘entrou’ e ñ falou comigo…? ou até… “ele hj está 'tc'diferente comigo”…rsrs
Segredos desvendados, fotos ‘maquiadas’…  nos tornamos por vezes próximos daqueles q estão distantes e distantes daqueles que estão próximos!
Antigamente mandávamos bilhetinhos escondidos na sala de aula, recado pela vizinha… ligavamos pro tel fixo… ;) Hj namoros terminam por um recado mal interpretado do Orkut de cada dia, situações como… “ele não colocou NAMORANDO AINDAAA?!” virou parte das esquisofrênicas relações humanas, mas… vamos adimitir q vc vai pedir o msn dele(a), e cuidadoo, se ñ tiver Orkut vc já vai desconfiar do que ele(a) está fugindo…rsrs

Atire a primeira pedra quem já não vivenciou essa nova psicologia virtual… 

Beijos da sister, me contem as histórias virtuais de vocês, esse papo vai render muito ainda por aqui!



;)
[ ... ]

Pera, uva, maça ou salada mista?!





Sabe aqueles dias que vem aquela enorme “Vontade boa de beijar…??!”
Pois é, qdo a gente tá sem namorado, essa vontade chega muitas vezes hein?!
Mas me diz,
Qual o ‘gosto’ que o beijo tem pra vc?!
Talvez a maioria já viveu uma fase da adolescência (q pra alguns nunca tarda passar) em q beijo vira quase figurinha de álbum pra colecionar e a expectativa existe, mas sequer existe distinção de valor nos diversos tipos de figurinhas colecionadas…
Quantos hj não procuram tais figurinhas nas festas a cada fim de semana, baladas, nos carnavais e micaretas ou afins…?!
Pra muitos pode parecer careta, (ou talvez eu esteja ficando velha…kkkk) mas se beijar é bom… sei que bom mesmo é beijo apaixonado!! Desculpem-me aqueles que ainda não sentiu, os que confundem atração com paixão ou que aos que acham que o importante é a quantidade… Mas passei da fase de querer catar sapo! ;)
Não é tão fácil de (re)encontar… como tudo q é realmente valioso, mas prefiro aguardar por aquele que não é mais um… mas “O beijo”…
O beijo que é trocado mil vezes pelos olhos antes de acontecer, desejado, esperado, ás vezes roubado, o beijo de reconciliação depois de um desentendimento bobo e o medo da separação… O beijo que não tem valor distinto ao que vc sente do seu dono, mas ele é quem faz a importância do beijo nascer!!
Aquela sensação de flutuar,  igual vemos nos desenhos animados não parece ilusória diante de um beijo apaixonado… e o dia fica mais bonito, o azul do céu parece ter um outro brilho, o sorriso estampa no rosto com muito mais frequencia… ou como descreve o Baleiro em sua composição, dá até vontade…
“De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria…”
Mas, e vc? Acha que vale a pena aguardar por uma jóia rara ou prefere colecionar figurinhas brincando de “salada mista”?! :)

[ ... ]

Hello, Mon amour!





Nessa nova era as gerações de enamorados tornam-se cada vez mais dependentes… quem não já viu ou acaso vive aqueles namoros chicletes – rastreados 24hs via celular?! Noossa, ás vezes estudam no mesmo colégio ou facul, moram perto e ainda vivem na casa um do outro… rsrs  Qdo não… triiiiim... - Mô, q c tá fazendoo?” :P
Dependências… o "eu te amo" tá mais banalizado q desejar bom dia… invasão de espaço mútua, falta de ’semancol’…
De repente todo aquele ‘vc é o ar que eu respiro’ acaba virando relações frustradas e cansativas, afinal já não é mais namoro,virou peso demais pras costas e algum lado da corda rompe primeiro…
Os mais vitoriosos prorrogam o namoro durante aaanos e aí vão confundindo o sentimento com o costume…  Mas aquela chama…?!!  iih ás vezes essa quase não acende mais e quando se pensa em casamento, OPS… :-o Que medaaaa! Afinal… todo o frisson já passou, nem deixou sobrar mais nada pra 'lua de mel'… rs, - essa palavrinha quase não tem mais importância pros corações apaixonados da geração 2000!
Partindo do princípio que saudade é gostoso de se sentir, ‘aduba’ as relações e prolonga o sentimento e a vida particular dos seres enamorados… vai aí minha ‘dica-apêlo’:
"Chicletiiiinhos do meu Brasil baronil…" sossega um pouco os celulares, msn, orkut e outros tantos ‘rastrea-namorados’ e vive um pouco o q é NAMORAR… Guarda um pouco da tortura pra depooois… ;)
E para ajudar aqueles com maiores dificuldades de entender a prévia do futuro extinto matrimônio… Vai aí a dica do defensor das definições… rs


Dicionário Houaiss


NAMORAR – verbo


1    empenhar-se em inspirar amor a alguém; galantear, cortejar, *requestar. (
2 – inspirar amor a ou tornar-se amoroso; apaixonar(-se), seduzir ou deixar(-se) seduzir, atrair ou sentir(-se) atraído
3 -transitivo direto, transitivo indireto, intransitivo e pronominal
4    terem duas pessoas relacionamento amoroso em que a aproximação física e psíquica, fundada numa atração recíproca, aspira à continuidade
5- Derivação: sentido figurado.
mostrar interesse episódico por; incursionar em ou envolver-se por tempo limitado com área de conhecimento ou esfera de atividades ou de convicções que não é habitualmente a sua
[ ... ]